sábado, 19 de maio de 2018

Alvorada: Policial militar ministra palestra sobre bullying em escola da zona rural

Sgt Freitas durante explanação de palestra sobre Bulling
(4º BPM - GURUPI) - Na manhã desta quinta-feira, 17, o 4º Batalhão de Polícia Militar, por intermédio da 2ª Companhia Operacional, situada na cidade de Alvorada – TO proferiu palestra no Colégio Vila União, zona rural daquele município. A palestra foi ministrada pelo Sargento Klederson da Silva Freitas, que atua tanto no serviço operacional, quanto na execução de projeto de parceria com a Educação. O tema abordado foi sobre Bullying no ambiente escolar.
A ação está sendo desenvolvida dentro de um cronograma de ações que contemplam projeto de autoria da professora Renalva, coordenadora da Escola Estadual Ana Maria de Jesus, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar de Alvorada. Trata-se do fortalecimento institucional com vistas à prevenção e melhoria da disciplina no ambiente escolar.

Detalhe
Dentre as temáticas explanadas durante as palestras, o bullying nas escolas teve sua relevância no foco preventivo, o qual foi explanado pelo Sargento Freitas, que dentro do cronograma em referência percorre escolas municipais e estaduais, da zona urbana e rural daquele município. Na escola rural da Vila União o militar explanou sobre o bullying, ocasião em que abordou a temática com foco na prevenção e no combate as diversas práticas dele decorrentes, tais como: agressões verbais, xingamentos, apelidos ofensivos, agressões físicas, discriminação de qualquer tipo, invenção de boatos, humilhação pública e ataques on-line, além de outras práticas menos óbvias, mas que podem ocasionar um intenso sofrimento por parte da vítima, cujos reflexos todos devem ficar atentos para evitar maiores conflitos no dia a dia do púbico escolar.
De acordo com o comando da Unidade, esse trabalho contempla ações de polícia comunitária, que tem como principal resultado a aproximação da PM com o público escolar e a Educação, proporcionando a todos a melhoria da segurança pública, uma vez que minimiza os conflitos e promove o bem estar de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".