sexta-feira, 4 de maio de 2018

Assessoria de Polícia Comunitária instala Conselho Comunitário de Segurança em Formoso do Araguaia

(4º BPM – GURUPI) – Na noite desta quinta-feira, 03, a Assessoria de Polícia Comunitária instalou provisoriamente o Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG na cidade de Formoso do Araguaia – TO. O CONSEG tem a finalidade de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, organizar e atuar no desenvolvimento de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam de iniciativa própria ou em parceria com entes públicos e privados.
O evento aconteceu no auditório do Fórum daquela Comarca e contou com a presença do Subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major Jaime Porfírio de Souza, do Assessor de Polícia Comunitária, Capitão Thiago Monteiro, do Comandante da 3ª Companhia, Primeiro Tenente George Gomes de Santana, da Vice-prefeita de Formoso do Araguaia, Dra. Rosania Gama, do Presidente da CDL, Ivan Moreira da Silva Junior, de representantes do Poder Legislativo, de instituições bancárias, segmentos religiosos e membros da comunidade.
A reunião foi presidida pelo Capitão Monteiro, que explanou ao público presente os objetivos da instalação do Conselho e a sua importância na discussão dos problemas de segurança pública, afirmando que a participação comunitária é imprescindível para a melhoria e solução de problemas afetos à segurança pública. Destacou ainda, a necessidade de envolvimento da comunidade como forma de atuar na minimização dos conflitos sociais, cujo Conselho terá papel preponderante na indicação de medidas que visem a adoção de procedimentos que contribuam para a melhoria da segurança local.
Após os esclarecimentos, a palavra foi franqueada aos presentes, que elogiaram a iniciativa da Polícia Militar, manifestando receptividade e motivação para a implantação do CONSEG. Ainda, durante o evento, foi escolhido provisoriamente os membros do Conselho Comunitário de Segurança, cuja composição integram 08 (oito) membros, que será presidido pelo líder comunitário Hilton Wagner Correia.
Também ficou definido que no período de 45 a 60 dias haverá um novo encontro para a realização das eleições dos membros definitivos do CONSEG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".