segunda-feira, 7 de maio de 2018

Gurupi: 4º BPM e parceiros realizam inscrições para os projetos “Mulheres da Paz e PROTEJO”

Cap Lisboa e representante da Populus divulgando as inscrições

(4º BPM – GURUPI) - Na manhã desta segunda-feira, 07, o 4º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Gurupi e a empresa Populus Desenvolvimento e Treinamento deu início às inscrições de mulheres e jovens para participarem dos projetos “Mulheres da Paz e PROTEJO”.  Os projetos decorrem da parceria entre o governo federal, por intermédio do Ministério da Justiça, o governo estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública [Assessoria de Polícia Comunitária], o 4º BPM e a Prefeitura de Gurupi, através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.
Inscrições sendo realizadas
Ambos os projetos serão desenvolvidos pela empresa Populus, em parceria com o município de Gurupi e o 4º BPM, que inicialmente selecionarão 50 mulheres e 75 jovens para participarem dos dois projetos, respectivamente. O projeto Mulheres da Paz tem como objetivo capacitar mulheres para atuarem como líderes em suas comunidades, com vistas à construção e ao fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento de violência doméstica e urbana.

Para as inscrições, as mulheres deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de que reside em Gurupi – TO, comprovante de renda de até dois salários mínimos, 1 foto 3x4 e possuir idade mínima de 18 anos comprovada na documentação no ato da inscrição.
As mulheres selecionadas participarão do projeto durante 01 ano e receberão camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio no valor de R$ 190,00 reais mensais a ser repassado pelo governo federal.
Detalhe sobre os locais das inscrições
Já o PROTEJO, tem como finalidade fomentar a realização de atividades de formação voltadas à prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade, através do atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade social. Para as inscrições, os jovens deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF, 1 foto 3x4, comprovante de que reside na cidade de Gurupi – TO e possuir idade entre 15 e 24 anos comprovada por documentação no ato da inscrição.
Os jovens selecionados para o PROTEJO receberão camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio durante 01 ano, no valor de R$ 100,00 reais mensais a ser pago pelo governo federal.
As inscrições serão realizadas no período de 07 a 11 deste mês de maio, no período das 09hs00 às 12hs00 e de 14hs00 às 17hs00, no CRAS, situado na Rua H, nº 149, setor Vila Iris e também na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".