quarta-feira, 2 de maio de 2018

Comandante-Geral participa de solenidade de inauguração do prédio da Força Tática e reforma do Centro de Ensino e Núcleo de Saúde do 4º BPM

Coronel Jaizon, Ten Cel Flávio e autoridades presentes na solenidade
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta quarta-feira, 02, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa participou de solenidade de inauguração do Prédio da Força Tática e da entrega do Núcleo de Saúde e do Complexo de Ensino da Unidade após reforma. Na mesma ocasião, o Coronel Jaizon recebeu o Manual de Mapeamento de Processos do 4º BPM e também entregou um drone para a Força Tática. Participaram do evento, o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Flávio Santos Brito, o Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Maxuel dos Santos de Souza, o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, de Figueirópolis, Fernandes Rodrigues Martins, de Alvorada, Paulo Antônio de Lima Segundo, de São Valério, Olímpio dos Santos Arraes, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, Advogados, Presidente da ASPRA, empresários e comunidade em geral.
Cel Jaizon recebendo o Manual de Mapeamento de Processos da Unidade

Sgt Alessandro recebendo o Drone para a Força Tática
O evento teve início com a apresentação da tropa ao Comandante-Geral, feita pelo Capitão Renato Marques Lisboa, tendo em seguida entoado o cântico do Hino Nacional Brasileiro, sob os acordes da Banda de Música da Unidade. O ato seguinte contou com a participação do capelão militar evangélico, Tenente-Coronel José Maria Soares de Carvalho, que proferiu a sua homilia com base na leitura de um texto bíblico, finalizando o seu sermão com uma oração-súplica.
Durante o evento, o Coronel Jaizon recebeu o Manual de Mapeamento de Processos do 4º BPM das mãos do Tenente-Coronel Flávio e do Primeiro Tenente Marcus Vinícius de Farias. Ambos os Comandantes também entregaram um drone para o 3º Sargento Alessandro Pereira de Oliveira, Subcomandante do Pelotão da Força Tática da Unidade, ocasião em que foi realizada a demonstração de uso do equipamento através de um sobrevoo sobre o batalhão operacionalizado pelo Soldado Bruno Xavier Aguiar.
Tenente-Coronel Flávio durante o seu discurso
Os pronunciamentos aconteceram logo em seguida, a começar pelo Tenente-Coronel Flávio, que principiou a sua fala agradecendo todas as autoridades, advogados, representantes de órgãos e entidades, empresários, membros da comunidade e policiais militares que integram o efetivo do 4º BPM. O Comandante destacou a atuação da Polícia Militar na região sul do Estado a partir do comprometimento dos valorosos policiais da Unidade, que segundo ele, não tem medido esforços para servir bem a população regional. Serviços estes, que de acordo com o Tenente-Coronel Flávio, perpassam pela confiança e apoio do cidadão e das instituições, órgãos e segmentos sociais, que ladeiam com a Polícia Militar a nobre tarefa de prestação dos serviços de segurança pública de qualidade crescente ao cidadão.
Inauguração do Núcleo de Saúde da Unidade
Nesse desiderato, disse o Comandante: “A Unidade avança confiante no cumprimento da sua missão e conta principalmente com o apoio já mencionado, do Poder Judiciário, do Ministério Público, Prefeituras, da iniciativa Privada e outros entes, que solidários e cônscios da importância do trabalho da Polícia Militar, têm “estendido as suas mãos” em apoio indispensável à Corporação e destacadamente às obras de reforma completa dos prédios da Unidade. Não somente esses, mas também, os próprios policiais militares dos dezessete municípios da área circunscricional da Unidade, que contribuíram para as obras de reforma em referência, cujo projeto já se encontra na sua fase final de conclusão”, disse o Comandante.
Visita às obras
Esses esforços nos permitiram a completa restauração do Complexo de Ensino da Unidade, que será inaugurado nesta data e a quase totalidade dos demais prédios do batalhão, devidamente adequado e modernizado ao serviço administrativo e principalmente para a formação dos novos soldados que integrarão a nossa Instituição, reafirmou o Comandante.
Em seu pronunciamento, o Comandante-Geral parabenizou o comando profícuo do Tenente-Coronel Flávio e agradeceu aos representantes das instituições públicas, entes estatais e estaduais, empresários e parceiros da Unidade, que num esforço conjunto conseguiram reestruturar as instalações do Batalhão Javaés, disse. O Coronel Jaizon destacou e agradeceu imensamente a sociedade gurupiense e da região sul pelo exemplo de participação ativa na materialização de melhores condições de trabalho para os policiais militares da Unidade, afirmando que essa parceria refletirá na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Inauguração do Centro de Ensino
Após os pronunciamentos, a tropa desfilou em continência ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa, encerrando a solenidade no pátio do Batalhão. Como ato final do evento, as autoridades presentes, acompanhadas do Comandante-Geral e do Comandante do 4º BPM descerraram as placas inaugurais do Núcleo de Saúde, do Complexo de Ensino e do Prédio da Força Tática.



Visita ao Núcleo de Saúde

Autoridades que prestigiaram o evento
Cel Jaizon (e) e Tenente-Coronel Flávio - destaque

Guarda de Honra pronta para o desfile
Integrantes do Pelotão da Força Tática da Unidade
Em destaque: Efetivo do 4º BPM
Militares que estão empenhados na obra, ladeiam o Comandante-Geral e o Comandante da Unidade
Cel Jaizon acompanhado do Tenente-Coronel Flávio durante visita às obras
Visita às instalações do Núcleo de Saúde da Unidade
















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou qualquer apologia a qualquer crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".