quinta-feira, 28 de junho de 2018

4º BPM reforça segurança na região sul do Estado com apoio do helicóptero da SSP-TO

Helicóptero saindo da base / Quartel do 4º BPM
(4º BPM – GURUPI) – Nesta quarta-feira, 27, o 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins reforçou a segurança na região sul do Estado, deflagrando a “Operação Braço Forte”, que conta com o apoio de uma aeronave da Companhia de Operações Aéreas – CIOPAER e de equipes do Batalhão de Choque – BPChoque, Força Tática e Serviço Operacional da Unidade.
Patrulhamento aéreo das ZQC's
A intervenção tem por finalidade prevenir e reprimir a ocorrência de delitos de maior gravidade a partir do emprego da força policial nas Zonas Quentes de Criminalidade – ZQC’s. No primeiro dia de atuação, equipes do serviço operacional foram empregadas nas ZQC’s que compreendem os setores Bela Vista e Santa Cruz. Enquanto as viaturas realizavam o patrulhamento por terra, a equipe do CIOPAER patrulhava a zona aérea desses bairros, concomitantemente, com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública – SSP.
Tripulação observando os bairros
A partir dessa próxima sexta-feira, 29, as intervenções operacionais contarão com o reforço de policiais militares do BPCHOQUE que será enviada da capital [Palmas], cujas equipes serão empregadas juntamente com as da Unidade, somando-se as forças e esforços no combate à criminalidade nesta cidade de Gurupi, principalmente em bairros onde se exige ações mais efetivas com a presença do policiamento.
O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça destaca que a medida visa a garantia de maior segurança, tranquilidade e melhoria da qualidade de vida ao cidadão gurupiense, cujo emprego do reforço proporcionará a efetividade desse indispensável serviço público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".