quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Polícia Militar fecha o cerco à criminalidade na região Sul: “Em menos de 72 horas, suspeitos de homicídios, receptadores de veículos e autores de furtos são presos por militares do 4º BPM”



Sargento Marinho entregando chave do veículo para Dayane (proprietária)
Honda CB 300 recuperada pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Nas últimas 72 horas o 4º Batalhão de Polícia Militar intensificou ações operacionais na região Sul do Estado com o propósito de reprimir a criminalidade. Nesse período a Unidade prendeu 09 pessoas, apreendeu 01 arma de fogo e 01 simulacro de pistola [pistola de pressão] e recuperou 06 veículos com registro de furto e/ou roubo. As ocorrências aconteceram em Gurupi e Aliança. Esse resultado é fruto da contínua atuação do 4º BPM para garantir segurança e tranquilidade aos municípios localizados na sua circunscrição, que em decorrência das intervenções operacionais já contabiliza em 2018, até o mês de outubro, a prisão de 652 pessoas, apreensão de 81 armas de fogo e recuperação de 105 veículos oriundos de furto e/ou roubos.
Honda Biz recuperada pela PM
As três primeiras pessoas presas pela PM aconteceram na última sexta-feira, 16. Na ocasião, dois adolescentes de 13 e 16 anos e um homem de 19 foram presos em flagrantes  acusados de autoria de homicídio contra um adolescente de 14 anos; fato ocorrido na tarde do dia anterior (15), na Vila Guaracy. Suspeita-se que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas.
Honda CG Fan recuperada pela PM
Na noite de sábado, em Aliança, houve uma tentativa de homicídio. Um casal foi alvo da ação delituosa praticada por uma dupla que passou em frente à casa das vítimas em uma motocicleta e o garupa efetuou vários disparos de arma de foto. Somente a mulher foi atingida em ambas as pernas. Durante as diligências a PM identificou um dos autores do crime e apreendeu 01 motocicleta e 01 automóvel Fiat/Siena, ambos com restrições de furto e/ou roubo. Os militares apreenderam ainda 01 pistola de pressão e prenderam uma mulher acusada de receptação.
Já nesta segunda-feira, 19, o 4º BPM prendeu mais um homem de 35 anos. Ele é acusado de participação na morte do ex-vereador de Formoso do Araguaia, Divino Ferreira de Assis, fato ocorrido na tarde desse mesmo dia, na Vila Independência, em Gurupi – TO. A PM localizou o suspeito através de imagens de câmeras de segurança que registraram a fuga dos autores do delito no veículo de propriedade do acusado. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem apresentou versão contraditória.
Naquela mesma noite, o automóvel do suspeito foi abandonado no setor Industrial, em Gurupi, após tentativa de abordagem por policiais civis. Durante a intervenção os ocupantes do veículo se evadiram pela vegetação.
As demais intervenções repressivas à criminalidade aconteceram na tarde e noite desta terça-feira, 21, entre as 17h e 18h30. Nesse curto período de tempo as equipes do serviço operacional, da Força Tática, apoiados pela Agência Local de Inteligência recuperam 04 (quatro) motocicletas com registro de furto e/ou roubo, sendo 01 Honda/C100 Biz, cor azul, placa MVT-7901 de Gurupi – TO, 01 Honda CG 125 Fan, cor preta, placa MXA - 4289 de Gurupi – TO, 01 Honda CB 300, cor branca, placa OYB – 3592 de Gurupi – TO e 01 Honda/C100 Biz, cor vermelha, placa KES – 5898 de Gurupi.
Durante as diligências os militares prenderam 04 (quatro) pessoas acusadas de receptação, as quais foram conduzidas juntamente com as motocicletas e apresentadas na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.
Dayane Pereira Mendes, proprietária de uma das motocicletas recuperadas pela PM, manifestou a sua satisfação e gratidão à Polícia Militar ao receber simbolicamente as chaves do seu veículo das mãos do Sargento Marinho”.
O Comandante da Unidade, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça avalia positivamente o resultado das operações realizadas nas últimas 72 horas e assegura que a PM está comprometida com a segurança das comunidades da região Sul do Estado, cujos esforços serão intensificados no combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".