terça-feira, 6 de dezembro de 2016

4º BPM prende três pessoas acusadas de roubos sucessivos e recupera veículo e objetos subtraídos

Motocicleta, celulares e arma de fogo apreendida pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Um homem de 18 anos de idade foi preso e dois adolescentes, ambos de 16 anos de idade, foram apreendidos em flagrante delito por policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar, na noite desta segunda-feira, 05. Eles são acusados de roubos sucessivos, praticados contra um idoso e outras vítimas, nesta cidade de Gurupi – TO. Em poder dos autores, a PM encontrou 01 motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, placa MWV-2115 de Gurupi – TO [tomada de assalto], 05 (cinco) aparelhos celulares e 01 (uma) arma de fabricação artesanal, cal. 12.
O primeiro delito aconteceu na rua S-3, esquina com rua S-03, no setor Sol Nascente, região oeste de Gurupi – TO, local onde o homem, em companhia de um dos adolescentes, roubou a motocicleta do idoso. De acordo com a vítima, a dupla o ameaçou com a arma de fogo e subtraíram o veículo, tendo evadido em seguida.
Na sequência, conforme confessaram os autores e também se constatou com a declaração das vítimas, a dupla utilizou a motocicleta tomada de assalto e com esta passou a praticar roubos de aparelhos celulares. Outros três delitos da mesma natureza foram cometidos pelos autores no setor Alto da Boa Vista, Alvorada II e Nova Fronteira.
Assim que a PM foi acionada, o Sistema Integrado de Operações – SIOP empenhou equipes de Rádio Patrulha no atendimento das ocorrências, cujas diligências culminaram na prisão do homem e apreensão em flagrante do adolescente, em poder dos quais foram encontrados a motocicleta e os celulares roubados, além da arma de fogo utilizada nas práticas delituosas.

Os autores e os produtos dos delitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências. Na delegacia, um dos autores confessou que havia a participação de uma menor, a qual atraiu o idoso na sua própria residência e facilitou o roubo da motocicleta, sob a condição de receber um aparelho celular que seria roubado pelos outros dois comparsas. Ela também foi localizada e conduzida ao departamento policial para os devidos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".