quarta-feira, 2 de julho de 2014

4º BPM, DRE e Secretaria Municipal de Educação de Gurupi certificam mais de 1000 alunos do PROERD durante solenidade


(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta quinta-feira (27), o 4º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Diretoria Regional de Gestão e Formação – DRE/Gurupi e Secretaria Municipal de Educação certificaram 1164 alunos do 5º ano do ensino fundamental, integrantes de 24 escolas estaduais, municipais e conveniadas do município de Gurupi, pela conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. No primeiro semestre deste ano, a Unidade certificou 2.090 crianças dos municípios de Gurupi, Aliança, Cariri, Dueré e Figueirópolis.
O evento foi prestigiado pelo comandante da Unidade, TC PM Edvan de Jesus Silva, pelo Diretor do Fórum de Gurupi, Dr. Roniclay Alves de Morais, pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierrez Torquato, representando o prefeito Laurez Moreira, pela Diretora da DRE, professora Cristina Donato Leandro, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, José Carlos Ribeiro da Silva, pelo Secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha, vereadores, profissionais da imprensa, representantes de
entidades de recuperação de dependentes químicos, oficiais e praças da Unidade, professores, alunos e membros da comunidade.
A solenidade se realizou no pátio do 4º BPM e se iniciou com cântico do Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música, seguida da fala do Secretário Municipal de Educação, da Diretora da DRE e do Chefe de Gabinete do Município, os quais enfatizaram a importância do programa na prevenção às drogas e a violência, cujos trabalhos conjuntos de órgãos e entidades parceiras se tornam
indispensáveis.
 Na mesma linha de discurso, o comandante reafirmou o compromisso institucional de atuar na prevenção à criminalidade, tendo no PROERD uma das mais importantes ações preventivas da Unidade, cujos trabalhos têm sido intensificados na maioria dos municípios da região sul do Estado. Reiterou ainda, que desde a implantação do programa no 4º BPM, no ano de 2002, mais de 30.000 crianças e adolescentes já foram certificados; o que corresponde a ¹/5 da população da região sul do Estado, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".