sexta-feira, 23 de março de 2018

Militares do 4º BPM concluem Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) - nível “Multiplicador”

Militares da Unidade recebendo os cumprimentos da Vice-Governadora
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta quinta-feira, 22, três policiais militares lotados no Batalhão de Polícia Militar do Estado do Tocantins concluíram o Curso de Procedimento Operacional Padrão – POP, nível Multiplicador. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas-TO e contou com a presença do Comandante Geral da PMTO, Coronel Edvan de Jesus Silva, do Chefe do Estado Maior, Coronel Falcão, do Chefe da Deip,      Tenente Coronel Dosautomista Honorato de Melo, do Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Flávio Santos Brito, familiares dos formandos e demais autoridades.


O Curso de Multiplicador do POP tem como principal objetivo o repasse de conhecimentos adquiridos aos demais policiais militares no que diz respeito à padronização de ações e operações do policiamento ostensivo, qualificando e preparando o profissional para atuar no combate a criminalidade, dando assim um parâmetro de saberem qual a melhor forma de atendimento as mais diversas ocorrências.
Cel Edvan, Cel Falcão, Ten Cel Flávio e Vice-Governadora e concluíntes
O Curso teve início no dia 19 de fevereiro de 2018, com carga horária de 220 horas/aula, sendo ministradas disciplinas como, Policiamento Geral, Uso Seletivo da Força, Ocorrências Policiais I e II, Situações de Crise, Defesa Pessoal, Policiamento de Trânsito, Policiamento Ambiental, Ações de Polícia Comunitária, e Abordagem (Pessoal e Veículo), cujos instrutores vieram de diversas Unidades Policiais, além dos militares pertencentes à Unidade de Palmas.  
Os Sargentos Eduardo Guimarães Parreira, Alessandro Pereira Oliveira e Geovano Oliveira Dantas participaram do Curso e o concluíram com aproveitamento, sendo certificados pelo Comandante Geral da Corporação.
O Tenente Coronel Flávio prestigiou o evento e parabenizou os concluintes do curso, destacando a sua importância aos militares que dele participaram e principalmente a multiplicação do conhecimento na formação de policiais que vierem a ingressar na Corporação e também para promover a capacitação no âmbito da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".