quarta-feira, 11 de abril de 2018

Comando do 4º BPM e parceiros traçam metas para implantação do Projeto de Câmeras de Segurança em Gurupi



Representantes dos órgãos
(4º BPM – GURUPI) – Na tarde desta terça-feira, 10, o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar se reuniu na sala do comando da Unidade com representantes de entidades e parceiros da execução do Projeto de Videomonitoramento por Câmeras de Segurança em Gurupi, denominado “Olho Vivo”. Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Prefeitura Municipal, OAB, Ministério Público, Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança, da Câmara Municipal de Vereadores.
“Atualizar aos parceiros acerca das etapas de implantação do projeto “Olho Vivo”, concernentes ao Termo de Referência e Licitação para aquisição de 16 câmeras de segurança Speed Dome”, motivaram a pauta da reunião. O detalhamento das ações que antecedem a implantação desses equipamentos de segurança, tais como custos de instalação, manutenção, transmissão de dados, pontos de instalações, parcerias e o monitoramento do sistema através da sala de situação nortearam a fala do Comandante da Unidade, que conduziu os debates solicitando o empenho de todos os parceiros na efetivação do projeto.
O Tenente Coronel Flávio destacou mais uma vez durante a reunião, a implantação desse projeto é imprescindível como “instrumento” de auxilio aos órgãos de segurança pública e também de justiça criminal no combate à criminalidade; afirmando ainda, que na medida em que aumentarmos a vigilância através das câmeras de segurança, teremos maior acesso e disponibilidade de recursos capazes de identificar a autoria de delitos e consequentemente proporcionar maior segurança ao cidadão.
As autoridades e demais pessoas que se fizeram presentes na reunião participaram ativamente dos debates, ocasião em que manifestaram apoio à concretização do projeto. Neste sentido, uma das principais parceiras, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, senhora Keila Iwasse, informou aos presentes que o município já concluiu o Termo de Referência e que até o final do mês de maio deste ano as 16 câmeras de segurança serão adquiridas. Assim, conforme destacou, a aquisição viabilizará a execução do projeto piloto.
Ao final do evento, o comandante agradeceu todos os convidados pelo empenho e fortalecimento da parceria com a Polícia Militar, principalmente pelo otimismo e interesse na concretização desse importantíssimo projeto para a cidade de Gurupi, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".