quinta-feira, 12 de abril de 2018

Comando do 4º BPM institui dia “D” de visita ao cidadão


Visita ao Colégio Ana Maria / Alvorada - TO
(4º BPM – GURUPI) – O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Tocantins, Tenente Coronel Flávio Santos Brito institui no âmbito da Unidade o dia “D” de visita ao Cidadão. Regulamentada no Procedimento Operacional Padrão – POP da Corporação, a visita cidadã consiste no ato de o policial militar deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou outro local de interesse da segurança pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.
Visita a moradores da zona rural de Jau do Tocantins
Com a perspectiva de melhorar continuamente o trabalho prestado ao cidadão nas mais diversas formas de atuação preventiva, o Comandante da Unidade institui nesta quarta-feira, 11, o dia “D” de visita ao cidadão em toda área sob a circunscrição do 4º BPM. O objetivo é fortalecer os trabalhos preventivos, garantindo efetiva segurança ao cidadão e extrair sugestões de melhorias na prestação de serviços.
Visita ao Distrito de Dorilândia - Munic. de Sandolândia
O resultado das visitas foi satisfatório, destacou o Tenente Coronel Flávio, pontuando que houve empatia na receptividade aos policiais militares nas escolas, estabelecimentos comerciais e residências visitadas. “A presença do policiamento no ambiente escolar tem contribuído muito para a manutenção da disciplina [melhoria do comportamento], sendo que a parceria entre o colégio a PM tem trazido maior segurança para os funcionários e alunos”, relatou a coordenadora do colégio Ana Maria de Jesus, professora Deisy Rodrigues Sales, residente na cidade de Alvorada. Em Gurupi, a senhora Elisângela Dias de Oliveira, também elogiou o trabalho da PM, afirmando que quando necessitou da presença da policia em sua casa o atendimento foi rápido e satisfatório. Ela acrescentou: “Estão de parabéns”.
Visita a escola Ercília Carvalho da Silva - Gurupi/TO
Visita a estabelecimento comercial / Gurupi/TO
Visita residencial em Sucupira
Visita a Unidade Hospitalar em Aliança do Tocantins
Visita a estabelecimento comercial em Araguaçu - TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".