segunda-feira, 11 de junho de 2018

4º BPM intensifica a repressão à criminalidade e prende 23 pessoas, apreende armas de fogo e recupera veículos na última quinzena

Foto/Ascom/divulgação
(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Tocantins, com sede em Gurupi e abrangência em dezessete municípios da região sul do Estado, intensificou as operações repressivas à criminalidade na última quinzena, culminando na prisão de 23 pessoas pela autoria de furtos, roubos e outros delitos, e, em cumprimento de Mandado Judicial, apreensão de 03 (três) armas de fogo, 11 (onze) munições, além da recuperação de 01 televisão, 02 notebook’s, 05 motocicletas, 02 HD’s externos, 01 botijão de gás, 01 aparelho celular, roupas, perfumes, dentre outros objetos.
Viatura em patrulhamento
As prisões e apreensões realizadas são frutos das operações desenvolvidas pela Unidade através do reforço ao serviço operacional, que conta com o emprego de militares que atuam nas atividades administrativas. Além do comprometimento e pro-atividade das equipes do 4º BPM, a análise e operacionalidade do geoprocessamento das ocorrências tem sido determinante na prisão de infratores e recuperação de produtos de delitos e armas utilizadas nas práticas delituosas. Pois, a partir do estabelecimento das Zonas Quentes de Criminalidades – ZQC’s, o Comando da Unidade orienta o direcionamento e emprego do policiamento nas ZQC’s com o objetivo de prevenir e reprimir a ocorrência de delitos.
O resultado desse trabalho tem sido constado de maneira positiva, pois além da redução dos índices criminais, o 4º BPM tem alcançado êxito na prisão de criminosos e recuperação de produtos roubados e/ou furtados e apreensão de armas de fogo. Aliado a essas ações, a Unidade também tem intensificado as operações de cumprimento de Mandados Judiciais em face de foragidos da justiça, seja em decorrência de crimes praticados ou de violação de medidas judiciais.
A análise perceptiva desses indicativos demonstra que a PM se mantém comprometida com a sua missão, e, para bem cumpri-la, atuará tanto na prevenção, quanto na repressão à criminalidade, assegurando a melhoria da qu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".