sexta-feira, 1 de junho de 2018

Índices de furtos e roubos reduzem drasticamente no 1º quadrimestre de 2018, em Gurupi e região


Redução dos índices de furto no 1º quadrimestre de 2018
Redução dos índices de roubo no 1º quadrimestre de 2018
(4º BPM – GURUPI) – O Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins analisou o resultado dos dados estatísticos do primeiro quadrimestre de 2018, relativos aos crimes de furtos e roubos em Gurupi e região, confrontando-os com o mesmo período de 2017 e evidenciou uma redução drástica nos índices desses delitos. O empenho do efetivo da Unidade, a execução de operações separada e conjuntamente com outros órgãos e instituições, o fortalecimento de parcerias e ações repressivas desenvolvidas nesse período contribuíram para o alcance dessa significativa redução criminal.
Tenente-Coronel Barbosa concedendo entrevista
Dezessete municípios da região sul do estado, incluindo a cidade de Gurupi – TO, compreende a área circunscricional do 4º BPM, cuja missão institucional incumbe-lhe “assegurar a ordem pública através do exercício do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo de segurança” para uma população de aproximadamente 170 mil habitantes. Nesse aspecto, o comprometimento de todo o efetivo da Unidade em ações preventivas tem resultado na melhoria da qualidade de vida e segurança da comunidade.
Aliado às ações preventivas, as repressivas desenvolvidas pela Unidade também contribuíram para o alcance desses indicativos positivos, pois nesse período a PM prendeu 296 pessoas em situação de fragrante delito, apreendeu 45 armas de fogo e 213 munições de calibres diversos e recuperou 67 veículos furtados e/ou roubados. Em decorrência dessas intervenções operacionais, verifica-se que os delitos de furtos reduziram em 31,97% [538 contra 366] e os roubos em 50% [377 contra 188] no primeiro quadrimestre de 2018.
Nos casos específicos de furtos de veículos, houve uma redução de 31,25% [64 contra 44]. Já os roubos de veículos reduziram em 52,63% [38 contra 18 registros].
A análise revela outro dado importante, ou seja, enquanto se registrou 62 ocorrências de furtos e/ou roubos de veículos, a Unidade recuperou 67 com tais restrições e deu início ao procedimento de restituição aos legítimos proprietários. Isso leva a conclusão que o 4º BPM recuperou não somente veículos furtados e/ou roubados na sua circunscrição, como também outros, cujas ocorrências aconteceram noutros municípios ou estado.
O Comandante destacou que as operações desenvolvidas  pela Unidade, separada ou conjuntamente com outros órgãos e/ou instituições foram determinantes para o alcance desse resultado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".