sexta-feira, 1 de junho de 2018

4º BPM mobiliza o seu efetivo para a execução do policiamento das eleições complementares

Tenente-Coronel Barbosa concedendo entrevista 
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta sexta-feira, 1º, o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins, Tenente-Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, em cumprimento à Ordem de Serviço referente ao policiamento do pleito eleitoral das eleições complementares, mobilizou todo o efetivo da Unidade para garantir a segurança das urnas e da votação que acontece no próximo domingo, 03 de junho. Policias militares advindos da capital também serão empregados no reforço da operação.
Reforço vindo de Palmas
Para garantir a segurança em todas as cinco Zonas Eleitorais e os 111 locais de votação nas 17 cidades que compreendem a área circunscricional do 4º BPM, o Tenente-Coronel Barbosa, através de planejamento específico realizado pela Seção de Planejamento da Unidade, executou a distribuição logística e de pessoal, estrategicamente, em todos os locais de votação, em cumprimento às orientações do Comando Geral da Corporação.
A distribuição logística e do pessoal acontece a partir da tarde desta sexta-feira, 1º, ocasião em que os militares já estarão à disposição da Justiça Eleitoral para garantirem a segurança do pleito eleitoral desde a chegada das urnas ao local de votação, até o seu recolhimento às zonas eleitorais de origem, após a conclusão do sufrágio.
O efetivo da Unidade já detém experiência na execução de policiamento desta natureza, todavia, através dos oficiais que comandarão as diversas frentes de serviços serão instruídos acerca do papel que exercerão durante as eleições, disse o Tenente-Coronel Barbosa. Destacou ainda, que a PM atuará preventiva e repressivamente, caso se depare ou mediante solicitação do Presidente da Mesa Receptora, constate crime eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".