segunda-feira, 15 de junho de 2020

Comerciante que descumpriu decreto e indivíduo que se passou por funcionário público são presos pela PM em Gurupi

Durante a ação, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo com o indivíduo que afirmou ser funcionário público, o segundo homem foi conduzido por desrespeito ao decreto municipal contra o novo coronavírus.


Ascom 4º BPM/Polícia Militar do Tocantins

Simulacro de pistola localizado com o suspeito
Dois homens, de 32 e 34 anos, foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 11, em uma conveniência localizada na Rua Santa Catarina, centro de Gurupi. Um simulacro de pistola Airsoft, um carregador de pistola e uma munição de borracha, foram apreendidos.
A ocorrência aconteceu após a PM receber informações sobre a presença de um homem, armado no estabalecimento comercial. Equipes da Polícia Militar do 4º Batalhão foram ao endereço, conseguindo abordar o suspeito, com ele os policiais encontraram o simulacro na cintura, um carregador e uma munição de borracha.  
Durante a entrevista o homem teria dito aos policiais ser funcionário público e que também possuía porte de arma de fogo.
Na mesma ação, um homem de 32 anos, que se apresentou a PM como proprietário da conveniência também foi conduzido para delegacia, por descumprimento do Decreto Municipal nº 0557/2020, que proíbe a venda de bebida alcoólica e aglomeração de pessoas e dispõe sobre medidas para o enfrentamento contra do novo coronavírus. O comerciante, além de estar com o comércio aberto, também estava consumindo bebida juntamente com dois clientes.
 Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para delegacia da Polícia Civil local, juntamente com o material apreendido. Na delegacia um dos suspeitos foi autuado no artigo 45 do decreto lei 3688/41, por fingir ser funcionário público, já o proprietário do comércio foi autuado pelo crime previsto no Art. 268 do CPB, inflação de medida sanitária preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".