quarta-feira, 14 de março de 2018

Companhia de Formoso do Araguaia recebe doação de área do Município para sua instalação definitiva

Maj Jaime (c), Vereador Josafá, demais vereadores e policiais militares

(4º BPM – GURUPI) – Ato solene ocorrido na Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, na manhã desta quarta-feira, 14, concretizou a doação de uma área urbana destinada à instalação definitiva da sede da 3ª Companhia Oper. do 4º BPM. O evento contou com a presença do Maj PM Jaime Porfírio de Souza, Subcomandante do 4º BPM, representando o Comandante da Unidade, Ten Cel PM Flávio Santos Brito, do presidente da Câmara Municipal, Vereador Josafá Paz Souza, dos demais integrantes do parlamento municipal, do Comandante da 2ª Companhia Oper. PM, 1º Ten PM George Gomes Santana, policiais militares e comunidade em geral.
A autorização do parlamento e a subsequente sanção dessa Lei concretiza um anseio longínquo do Comando da Unidade e principalmente dos policiais militares que integram a 3ª Companhia. Essa conquista vem ao encontro das diretrizes do Comando Geral da Corporação, que através do seu planejamento estratégico tem desenvolvido ações direcionadas à melhoria da infraestrutura e consequentemente das condições de trabalho e de segurança em âmbito estadual.
Nessa linha de ação, o Ten Cel Flávio tem fortalecido as parcerias com os prefeitos municipais da região sul do Estado, com os quais busca a junção de esforços com a finalidade de melhorar a segurança pública na área circunscricional. Dentre as pautas discutidas, a demanda relativa às instalações das subunidades tem sido alvo das tratativas do Comandante, tendo em vista a necessidade de adequação e construção de prédios destinados à Polícia Militar em toda a circunscrição.
Em Formoso do Araguaia, o prefeito Wagner Coelho de Oliveira e o parlamento municipal deferiram o pedido do Comando da Unidade ao doarem um terreno de 4.448,86m², situado na região central da cidade, cuja área já era utilizada pela PM desde o dia 18 de agosto de 1989, ocasião em que se instalou o então 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4º BPM, quando a Corporação era comandada pelo Cel PM Antônio Freitas, tendo como Comandante do 4º BPM à época, o Maj PM Raimundo Bonfim Azevedo Coelho.
O projeto de Lei foi votado por unanimidade dos vereadores, os quais ressaltaram em seus discursos a importância da doação dessa área para a Polícia Militar, vislumbrando a melhoria das condições de trabalho desses profissionais à comunidade formosense.
Em seu pronunciamento, o Maj PM Jaime destacou o empenho do Comandante da Unidade quanto às tratativas que resultaram na aquisição dessa área, como também reforçou o compromisso institucional de todos os integrantes da PMTO em “servir e proteger” a comunidade tocantinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".