segunda-feira, 9 de abril de 2018

Comando do 4º BPM avalia positivamente o resultado das Operações “Braço Forte e Cidade Segura” executadas simultaneamente em Gurupi

Policiamento das Operações
(4º BPM – GURUPI) Na manhã desta segunda-feira, 09, o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar divulgou o resultado das operações “Braço Forte e Cidade Segura”, desenvolvidas simultaneamente nesta cidade de Gurupi – TO. Policiais militares de Palmas e do serviço administrativo da Unidade foram empregados em ambas as operações, cujo objetivo principal é garantir maior segurança e tranquilidade à comunidade gurupiense e região, a partir do emprego de mais policiais nas ações preventivas e repressivas à criminalidade, principalmente os delitos de homicídios.
O desdobramento das duas operações decorre da própria missão incumbida à Polícia Militar de atuar na prevenção às práticas delituosas, bem como do apontamento de sugestões oriundas de uma reunião ocorrida na sala do comando da Unidade, da qual participou representantes dos órgãos de Segurança Pública, de Justiça Criminal e do Sistema Prisional. Dentre outras medidas adotadas, o reforço do policiamento se mostrou necessário como ação imediata, assim como a fiscalização dos presos que atualmente cumprem pena no sistema semiaberto, os quais são monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
Reforço dos PMs de Palmas
A Unidade já havia reforçado o policiamento nas ruas de Gurupi desde o início da semana pretérita, oportunidade em que vem desenvolvendo ações preventivas através do emprego de policiais militares do serviço administrativo. Entretanto, no período de 5 a 7 houve o emprego de reforço de policiais militares da capital na execução simultânea da operação “Braço Forte”.
Durante as operações, foram abordados 193 veículos e 334 pessoas. Apreenderam-se 03 armas de fogo e 01 arma branca, aproximadamente 01 Kg de produto entorpecente semelhante à maconha, além da notificação de 10 condutores por infrações de trânsito e remoção de 02 veículos por irregularidades administrativas. No mesmo período foram presas 07 pessoas. 
O comando da Unidade avaliou positivamente o resultado advindo da execução dessas operações, pois conforme destacou, o emprego de mais policiais nas ruas de Gurupi proporcionou maior segurança para a comunidade gurupiense, em cujo período houve uma redução significativa dos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".